Livros

Em que consiste realmente, e o que se oculta por trás dos eventos rotulados de “juízo final”, já em curso no planeta? Qual o propósito da atuação do astro intruso e da verticalização do eixo terrestre, previstos para demarcar a Era de Aquário? E a seleção planetária, realmente já está se processando? Quem deverá continuar reencarnando no planeta Terra, na humanidade mais fraterna do terceiro milênio, e quem precisará repetir o curso elementar em escolas planetárias primitivas? Como se processa o fenômeno da profecia, e qual o verdadeiro simbolismo das imagens do Apocalipse?
Somente um mestre de sabedoria como Ramatís poderia esclarecer questões como essas, desvendando o planejamento sideral oculto por trás do rótulo do “juízo final”, detalhando o processo, e descrevendo a Terra transformada, física e espiritualmente, após a transição.Temas iniciáticos como “Os engenheiros siderais e o plano da Criação”, “As Influências astrológicas e o signo de peixes”, “A distinção entre a descida angélica e queda angélica dos exilados de outros orbes” completam o atrativo desta obra vanguardista.Há cinqüenta anos esgotando sucessivas edições, Mensagens do Astral tornou-se um clássico da matéria, conquistando definitivamente o leitor pelo ineditismo, profundidade e clareza com que aborda esse tema palpitante.

                                                      
                                                  Nesta obra, Ramatis desvenda o mecanismo oculto que 
desencadeia, a partir dos corpos sutis do ser humano, as enfermidades do corpo físico. A origem e causa das moléstias, detida pelo conhecimento iniciático milenar, é transposta em linguagem clara e acessível, que abre extraordinários horizontes de compreensão do binômio saúde-enfermidade.A etiologia, raízes cármicas, tratamento e cura do câncer são analisados desde sua verdadeira origem no “mundo oculto” das causas e em suas relações com a extinta Atlântida.Analisando a homeopatia, Ramatís elucida o verdadeiro processo de atuação das doses infinitesimais, a amplitude de sua atuação nos corpos sutis e na raiz dos processos patológicos, suas infinitas possibilidades terapêuticas ainda não inteiramente exploradas, e as condições requeridas para o êxito integral do tratamento homeopático.O capítulo “A Alimentação Carnívora e o Vegetarianismo” já se tornou um clássico sobre o tema, havendo desencadeado uma nova visão e postura comportamental em milhares de leitores, que assim se preparam para credenciar-se à cidadania terráquea do Terceiro Milênio.A atuação do álcool e do fumo, como agentes patogênicos nos corpos energéticos e físicos, é analisada por Ramatís sob a ótica do mundo oculto, incluindo as conseqüências que se seguem à morte física, e o processo simbiótico dos “canecos vivos”.

Apenas dois sensitivos no Brasil, até hoje, receberam o aval da Espiritualidade Superior para transmitir mensagens sobre a verdadeira natureza da civilização marciana: Francisco Cândido Xavier e Hercílio Maes. São informações idênticas. Tanto Ramatís quanto a mãe de Chico Xavier ("Cartas de uma Morta") e Irmão X ("Novas Mensagens") são portadores de notícias chocantes para o ceticismo dos terráqueos: uma avançada civilização, espiritual e materialmente considerada, não só habita o Planeta Marte, como nos conhece perfeitamente. E nos visita, há décadas, nos famosos "Discos Voadores" — hoje OVNIs. Ramatís vai além, nesta obra revolucionária: transporta o leitor para o quotidiano da civilização marciana, com suas cidades de fantástica beleza, a arquitetura e transportes, o encanto transcendental dos cenários desse mundo, com um avançado sistema de governo. Permite ao nosso curioso olhar penetrar o interior da vida em Marte, com seus usos e costumes, educação e lazer, esportes e estrutura social. "Marte é um grau sideral à vossa vanguarda e é, também, a vossa futura realidade espiritual".Quanto às imagens desérticas fornecidas pelas sondas espaciais, cabe lembrar que, para a avançada ciência marciana, não constituiria dificuldade manipular essas e outras emissõesAo longo de cinco décadas e sucessivas edições, "A Vida no Planeta Marte" já conquistou milhares de leitores.


"A morte do corpo é simples mudança de apartamento para o espírito".Em "A Vida Além da Sepultura", obra inspirada por Ramatis, o fenômeno da morte, despido de toda a morbidez, é descrito com a naturalidade própria de uma "volta para casa". Para tanto, Ramatis convida, para descrever sua própria "viagem de retorno", o discípulo que adota o nome de Atanagildo — um filho da Grécia antiga, cuja última encarnação se deu no Brasil. Com a salutar irreverência do espírito grego, Atanagildo descreve sua própria travessia e chegada no Além, revestindo de particular humor os velhos mitos fúnebres da humanidade.Oferece uma ampla descrição da cidade do Astral Superior, onde reside, conhecida como o "Grande Coração", cujo cenário de beleza sideral justificaria o velho conceito de "céu" das crenças tradicionais. Em contraponto, oferece um "tour" pelas colônias astrais de costumes antiquados, e pelas cidades do Astral Inferior, incluindo as zonas dos charcos, o ineditismo de um capítulo sobre Aves e Animais do Astral Inferior, e outro que trata das Organizações do Mal.Um verdadeira anatomia do processo do desencarne, detalhando as providências técnicas de desligamento do espírito do corpo denso, que se transforma, pela verve e humor de Atanagildo, em fascinante relato desvendando a face luminosa da suposta Ceifadora de vidas.

A Sobrevivência do Espírito, obra de Ramatís e seu discípulo Atanagildo aborda a fisiologia oculta do corpo astral, a vida nos planos suprafísicos, e os poderes da alma em liberdade na sua verdadeira pátria. Analisa os sistemas e órgãos do corpo astral, com seu metabolismo transcendental; as incríveis dimensões do sentido da vista, no Além, que já prenunciam a onisciência futura do ser; a volição, precursora da onipresença intrínseca à centelha divina; as forças mentais e suas criações, tão fascinantes como contos de fada, atestando a onipotência que vive na intimidade dos pequenos deuses que somos – como a encantadora descrição da magia colorida e terapêutica de espíritos angélicos sobre um chafariz de sua cidade astral.Trata da música e seus efeitos, dos arcanjos constelatórios ao homem encarnado. Atento repórter, Atanagildo desce a minúcias sobre a música que se cultiva nas esferas astrais superiores, como instrumentos, gêneros, compositores e executantes. Atanagildo acrescenta a extraordinária descrição de uma Academia de Esperanto no Astral Superior do Brasil. Ramatís conclui com elucidações sobre sonhos e recordação do passado, e o suicídio.


O mediunismo, tão antigo quanto a humanidade, em seus múltiplos aspectos e sutilezas, é abordado por Ramatis nesta obra com toda a riqueza e profundidade de um Mestre de Sabedoria. Todo o amplo espectro dos fenômenos mediúnicos - dos efeitos físicos à mais sutil intuição telepática, passando por temas nunca ou raramente tratados da complexa fenomenologia da mediunidade - são elucidados com a peculiar objetividade de Ramatis. Longe de trilhas, a senda das instruções já conhecidas sobre o tema, ele desbrava exatamente os territórios inusitados e controversos, dúbios ou intrigantes, dessa matéria que fascina o ser humano desde os primórdios de sua existência planetária.Há 30 anos "Mediunismo", em sucessivas edições, já se tornou um clássico da matéria, insubstituível para tantos quantos buscam a compreensão mais profunda do fenômeno mediúnico.






O Chamado Mundo Oculto sempre atuou na cura das enfermidades humanas, sob as mais diversas formas. Assim se verifica nos relatos bíblicos, no xamanismo dos povos antigos, na tradição oculta e na mediunidade contemporânea, aqui descrita por Ramatís.Nesta obra, que trata especificamente da terapêutica por via mediúnica, a profundidade do conhecimento iniciático de Ramatís, aliada a sua peculiar objetividade, desvenda com clareza os mecanismos de atuação curadora no duplo etérico do homem e na fisiologia dos chacras.Descreve a técnica utilizada pelas equipes espirituais nos receituários mediúnicos, a razão dos equivocos possíveis, e o charlatanismo que eventualmente ocorre nesse processo, bem como a metodologia das cirurgias espirituais, a tarefa do médium receitista e suas dificuldades, os passes mediúnicos e o receituário homeopático e de água fluidificada.Desvenda a técnica dos "benzimentos" e "simpatias", e elucida com precisão inédita como atua na cura dos quadros dermatológicos. Aposta os efeitos da eutanásia e da distanásia – a "morte difícil", ou prolongamento artificial da vida, que impede o homem contemporâneo de morrer em paz.

Esta obra resulta da experiência direta de Ramatís — conhecido filósofo de Alexandria ao tempo de Jesus — que foi à Palestina encontrar pessoalmente o Mestre Nazareno, e posteriormente colheu, nos registros akhásicos, os verdadeiros registros vivos de sua existência no planeta.Por isso, “O Sublime Peregrino” traz com realismo cinematográfico temas nunca dantes abordados: o nascimento, a infância e o lar do menino Jesus, suas brincadeiras e preferências, sua família e gestação, sua vida quotidiana entre o povo hebreu, o cenário da Galiléia e a influência de seu povo na missão de Jesus. Mas também focaliza como nenhuma outra obra a identidade sideral de Jesus, sua relação com o Cristo Planetário, os aspectos iniciáticos de sua missão, suas relações com os essênios. Revela detalhes inéditos sobre a figura de Maria de Nazaré e sua missão, sua gestação protegida pelas hostes angélicas, e o verdadeiro cenário do nascimento do menino-luz. E traça com riqueza psicológica o verdadeiro e insuspeitado perfil de Maria de Magdala e seu encontro com o Mestre.

"No Universo não existem fantasias nem milagres, mas tudo obedece a um processo de Ciência Cósmica com leis invariáveis. É óbvio, pois, que a operação de "pensar", "desejar" ou "sentir" do espírito exige sistemas, órgãos e mecanismos adequados na contextura do perispírito." Ramatis. Nesta obra, Ramatís simplifica temas transcedentais relativos à constituição oculta do homem. Os corpos astral e mental (perispírito), o duplo-etérico e suas funções, a descrição e funcionamento dos chacras etéricos e astrais, assim como noções sobre o prana, são tratados de forma didática, na característica forma de perguntas e respostas que o luminoso Mestre da Grécia antiga aprecia utilizar para transmitir o conhecimento.Faculdades psíquicas outrora comuns ao currículo das escolas iniciáticas – algumas hoje catalogadas como "faculdades mediúnicas" – são analisadas de forma clara e acessível ao estudante: a Radiestesia, a Psicometria, os fenômenos de efeitos físicos e de "voz direta", bem como o mecanismo astroetérico que produz os chamados "lugares assombrados".

"Quando encarnados, custamos a entender a função retificadora do sofrimento como processo de aperfeiçoamento espiritual. Em verdade, somos como diamantes brutos que, por meio da lapidação, iremos nos transformar em "brilhantes" a irradiar Luz. Por isso, se o homem encarnado soubesse da importância das vicissitudes e dos sofrimentos, embora muitas vezes sob o guante de adversários de vidas pretéritas, formaria fila defronte da oficina do purgatório terreno, aguardando impaciente a vez de atenderem-lhe os necessários consertos espirituais."Esta verdade e outros belíssimos ensinamentos compõem o enredo de "Semeando e Colhendo", sabiamente transmitido do Espaço pelo Espírito Atanagildo, coautor de Ramatís em outras obras espíritas de igual valor.
Neste lançamento, agora editado pela Editora do Conhecimento, "Semeando e Colhendo" foi totalmente revista e ampliada, apresentando dezesseis contos reencarnacionistas de suprema beleza, pertencentes à obra original. O leitor poderá apreciar ainda o conto inédito "O Polvo", que premiou o médium Hercícilio Maes com o primeiro lugar num concurso literário nacional.


Universalista, como a tônica original da doutrina espírita, esta obra de Ramatís examina sucessivamente os grandes movimentos religiosos – o Catolicismo, o Protestantismo, o Budismo, a Teosofia e a Umbanda, e as relações do Espiritismo com cada um deles, e ainda com o Evangelho, a Biblia e a Psicanálise, e a sua posição ante a Homeopatia. Ramatís delineia a missão transcedental da doutrina espírita, que, ao invés de “mais uma doutrina”, sectária e exclusivista, foi prevista pelo Alto como elo de união fraterna entre crenças e religiões.Como síntese acessível ao homem contemporâneo das grandes verdades “ocultas” iniciáticas, possibilita ao espírito ocidental, neste século da transição planetária, efetuar a “iniciação à luz do dia”.
Esta obra vem recordar a alta missão de solidariedade universal do Espiritismo, como um movimento libertador de consciências, destacando sempre o ideal de Fraternidade que o anima, e sua alta função de atender a todas as indagações do conhecimento humano. Ao mesmo tempo, como um estudo de religiões comparadas, traz valiosas informações sobre os conteúdos dessas diversas correntes, salientando-se as preciosas informações sobre a Umbanda e sua elevada missão, esquematizada pelo Alto para o Terceiro Milênio.

Ramatís afirma: “Malgrado os protestos e censuras dos conservadores e descrentes, insistimos em advertir os terrícolas de que o “feitiço” existe, e só os espíritos completamente liberados de resgates cármicos são invulneráveis aos seus efeitos”.O Grande Arquiteto, de tempo em tempo, envia à Terra mensageiros ousados e fora de rotina, que expõem mensagens construtivas, mas prematuras, as quais, mais tarde, são consagradas pela opinião da maioria. Assim foram Crisna, Moisés, Buda, Confúcio, Fo-Hi, Jesus, Kardec e Ghandi, que arriscaram sua estabilidade no cenário terrícola, ousando perturbar os viandantes que trafegam tranqüilos pelas “estradas asfaltadas” dos credos e religiões certinhas em direção ao Paraíso. Ramatís poderia filiar-se à linha convencional das entidades que transmitem para a Terra assuntos já consagrados. Porém, ele deu preferência a abordar problemas controvertidos, desmontando as prateleiras arrumadinhas das mentes condicionadas a clichês tradicionais.Obra sem paralelo na literatura espiritualista ocidental, “Magia de Redenção” analisa objetivamente em que consiste a Magia, o significado do Ritual, os processos técnicos de enfeitiçamento verbal, mental, através de objetos e animais, da aura humana, a produção de enfermidades etc., e antecipa as conclusões da Medicina Ortomolecular sobre o envelhecimento humano e as enfermidades, ao tratar do enfeitiçamento através dos metais organogênicos.
O espírito imortal não nasce, não cresce, não morre e não renasce; matricula-se temporariamente na escola da Terra, onde o currículo proposto para estimular sua evolução consciencial é composto de umas seqüências de problemas.Os entraves da vida humana e suas equações esclarecedoras, é, portanto, o foco desta obra de Ramatís. E mais, no âmbito familiar ele aborda: o processo de reencarnação, a infância, a educação dos filhos sob a perspectiva espiritual, a adoção e o binômio afeto-disciplina. Compõem os “cursos básicos” e as “especializações” da escola terrestre temas como: problemas da saúde, da alimentação, do trabalho, da religião, dos governos, e até mesmo os problemas adquiridos quando se pretende fugir dos problemas: o alcoolismo, o tabagismo etc.Em seu estilo de peculiar clareza e profundidade, que nada deixa por examinar e nada teme analisar, Ramatís esboça a geometria transcendental que soluciona, pelos instrumentos da ótica espiritual, a arquitetura do edifício secular da vida humana.
Se na beleza irretocável dos ensinos e parábolas de Jesus nada pode ser acrescido ou alterado, contudo, hoje pode ser feita a leitura mais esotérica deles, e percebido o seu sentido interno e oculto, que durante séculos permaneceu velado à consciência comum da humanidade.É o objetivo da presente obra de Ramatís, que desvenda a dimensão secreta e cósmica das histórias singelas do Mestre Nazareno.A evolução mental do terrícola, atualmente, já permite desvelar essa realidade mais profunda do Evangelho, que é a de se constituir uma síntese das leis cósmicas, ou a "miniatura do metabolismo do próprio Criador".Neste obra de cunho iniciático, mas na linguagem cristalina e acessível característica de Ramatís, o leitor encontrará, além da interpretação mais profunda e esotérica dos preceitos evangélicos, um estudo fascinante dos temas "Deus" e "Evolução", tratados com a profundidade e clareza típicos do velho mestre da Grécia antiga.Uma das obras mais atraentes de Ramatís, que irá conquistá-lo para o rol de seus milhares de leitores.

Como ficam os dilemas da vida quotidiana, à luz dos valores milenares da Sabedoria Espiritual, que a doutrina espírita se propôs divulgar no ocidente?Como serão vistos o aborto, a prostituição, o homossexualismo, a eutanásia, o sexo, o suicídio, a dor humana — temas que perpassam como fios de intenso colorido a trama do tecido social — sob a avaliação da Lei Cósmica?Distante do convencionalismo humano, mas falando dentro do coração humano a linguagem cheia de compaixão e lucidez dos Mestres da Sabedoria, Ramatís coloca esses temas nas perspectiva em que são vistos pela Espiritualidade Superior, não pela restrita ótica social humana.No capítulo "A Mente", esse Mestre que há milênios se dedica a promover a unidade do conhecimento oriental e ocidental, oferece uma síntese admirável do conhecimento esotérico sobre as forças mentais, a ação da mente sobre a fisiologia humana, a estruturação multi-milenar da Mente Instintiva e sua atuação no inconsciente humano, a Mente Cósmica e sua focalização no microcosmo humano.Obra cativante pela clareza com que verte em linguagem ocidental, profundos conhecimentos da Sabedoria Milenar, traz ao leitor elementos para repensar problemas de máxima atualidade, oxigenados pelo sopro renovador da espiritualidade cósmica.


O texto dos quatro evangelhos, se observado criticamente, atribui ao Mestre Nazareno diversas atitudes inaceitáveis e deprimentes. Retrata um Jesus, em certos momentos, colérico, vingativo, mesquinho, pusilânime e vacilante. Atitudes que desmentem de maneira flagrante a sua personalidade sideral. Como explicar isso?

Sabemos que os textos originais, em razão dos interesses clericais, cópias e traduções, sofreram inumeros cortes, distorçoes e interpolações desrespeitosas e ilógicas, que são aceitas sem contestação há mais de dois mil anos, distorcendo de forma inadmissível o seu perfil de natureza angelical.




Hercílio Maes, o singelo e luminoso espírito que foi fiel sensitivo de Ramatís, finalmente é apresentado neste livro-depoimento em sua dimensão humana e com a singularidade que o credenciou para essa missão.Nas lembranças do filho, Mauro Maes, e de alguns amigos próximos, se delineia o perfil de sua vida: os facetados dons mediúnicos, a tarefa de radiestesista e receitista, suas vidas passadas, a vida familiar e profissional, os embates existenciais e as curiosidades mediúnicas.Além de psicógrafo que produziu 15 livros, muitos sem paralelo nos temas da literatura espiritualista do Ocidente, exerceu com rara maestria o receituário homeopático, numa carreira paralela de radiestesista que produziu centenas de curas de casos desenganados.Verdadeiro universalista, foi, além de espírita, teosofista, Rosacruz, maçom, conhecedor da umbanda, praticante de yoga e simpático a todas as religiões. Rara oportunidade, a que se entreabre com este volume inspirador de Mauro Maes. Que leitor de Ramatís não desejaria conhecer melhor o seu primeiro e incomparável medianeiro? Ei-lo aqui de corpo inteiro!


Ramatís ditou ao médium Hercílio Maes um conjunto de obras que conquistaram, em meio século, um universo de leitores. Numa linguagem clara, objetiva, acessível, traz profundas e inovadoras informações que compõem um verdadeiro curso de Sabedoria Oculta compatível com a mentalidade ocidental. A par de conhecimentos sobre a constituição interna do homem, a sua fisiologia oculta, a origem e causa das doenças, as sutilezas das manifestações psíquicas, o Mediunismo, desvendou novos e fascinantes horizontes do Conhecimento. Foi a primeira voz a alertar para o fenômeno da Transição Planetária e a descrevê-lo, em Mensagens do Astral. Enfrentando o ceticismo, ofereceu-nos um modelo de civilização, em A Vida no Planeta Marte e os Discos Voadores. Trouxe a mais detalhada e tocante descrição da vida do Mestre Jesus jamais escrita, em O Sublime Peregrino, fruto de sua experiência pessoal. Desvendou em detalhes inéditos o Astral Inferior e Superior, em A Vida além da Sepultura e A Sobrevivência do Espírito. E, numa obra única na literatura espiritualista do Ocidente, lançou uma luz definitiva num tema controverso, em Magia de Redenção.
Ramatís Uma Proposta de Luz é um compêndio que traz uma amostragem de cada um desses 14 ­livros, permitindo ao leitor escolher a via de ingresso na obra desse Mestre de Sabedoria.



Sinopse: Aprendendo com Ramatís é uma coletânea de textos que nos remete ao âmago dos ensinamentos deste verdadeiro arauto da luz sobre a sublime peregrinação do espírito imortal através de incontáveis romagens, ora em planos densos, ora em dimensões mais sutis, sempre aprendendo e crescendo em intelectualidade e moralidade, a fim de adquirir a consciência cósmica que o torna um “filho de Deus” a auxiliar os irmãos menores que vêm atrás na grande estrada cósmica, na sua busca pela felicidade. Aliás, como diz textualmente o próprio Ramatís: “Trazendo essa coletânea a lume, temos como único escopo facilitar o entendimento do ser humano da Terra em relação ao infinito amor de nosso Pai, demonstrando de forma simples e objetiva as mais diversas nuances que permeiam a ascensão do espírito imortal, ao galgar planos cada vez mais sutis e luminosos até tornar-se um co-criador a planar pelo Infinito a serviço da luz”.Com toda certeza, o leitor vai encontrar aqui o seu luminoso futuro delineado pelo verbo vibrante, poético e esperançoso deste trabalhador do amor, lastreado em sua experiência e no seu conhecimento da mecânica cósmica que leva a criatura a vir a ser um dia um “engenheiro sideral”, um colaborador do Ser Supremo na administração do Cosmo. Ao folhear as páginas desta obra, o leitor há de sentir-se incentivado a assumir o controle de seu processo evolutivo, ou seja, alguém que ilumina seus semelhantes com exemplos de fé, confiança, esperança e alegria.




Sinopse: Nova coletânea de textos de André Luiz, psicografados por seu mais ilustre médium, Francisco Cândido Xavier, A Vida do Espírito de A a Z nos apresenta uma panorâmica límpida e detalhada sobre a vida no mundo espiritual, brindando-nos com um verdadeiro tour por paragens até então desconhecidas, que aguardam os seres humanos após a estada na carne. Um mundo totalmente novo, fantástico, e antes inimaginável, é descortinado para o leitor atento. Uma realidade totalmente diversa da que se costuma idealizar e cultuar, decorrente do atavismo trazido do passado reencarnatório, onde céu, inferno, purgatório e limbo despontavam como únicas alternativas para a continuidade da vida após a morte física, surge aqui ante os olhos estupefados dos homens.Cidades estuantes de vida, trabalho, artes, estudos, lazer, e maravilhosas possibilidades de crescimento; imensas falanges a serviço do bem, levando o consolo e o carinho a encarnados e desencarnados; vales de dor e tristeza incomensuráveis, onde o remorso e a sensação de impotência permeiam a mente e o coração de seus habitantes; mentes perversas, cristalizadas no mal, comandando organizações nefastas que se dedicam a combater o bem e a luz; tudo isso, e muito mais, é demonstrado ao ser encarnado, visando auxiliá-lo a caminhar com mais coragem, esperança e, acima de tudo, muita alegria, nesta bendita hora de conscientização e transformação da humanidade da Terra.